10
Maio
08

O Balanço Final

Ora bem.. depois de 62 dias úteis de trabalho, 26 folgas e 2 dias no desemprego eis que chega o último post neste diário.

Começando pelas coisas boas: aprendi muito. É o facto mais importante e não podia deixar de ser o primeiro a ser mencionado. O pessoal da secção da fotografia (e outros muito poucos) é excelente. Uns com as suas más disposições momentâneas.. mas nada que manche o cadastro. Fotografo melhor. É um facto e por mais entendido na matéria que alguem possa ser me diga o contrário, sempre o negarei. Sinceramente, foram realmente os 3 melhores meses da minha vida porque nunca pensei chegar onde cheguei (mesmo sendo como estagiário) e porque não é todos os dias que se concretiza um sonho: ser fotógrafo do Público era e continua a ser um sonho.

As coisas menos boas: sempre pensei que o pessoal (pelo menos os da fotografia, por serem menos) era mais unido, convivia mais (fora do trabalho, obviamente). Claro que uns tendo horários de manhã e outros horários de tarde é um pouco complicado haver esse convívio. Era só um desabafo. Vou ter saudades de todos (das cantorias, dignas de verdadeiras noites de karaoke, do senhor Nuno Santos; do “caraca!” e das dicas do senhor Rui Gaudêncio; do espírito de criticismo (bem, isso todos tinham, uns mais que outros) do senhor Pedro Cunha; da simplicidade, ajuda e noção de justiça do senhor Enric Vives-Rubio; das piadas com pitadas de inocência do senhor Daniel Rocha; dos puxões de orelhas por causa das legendas mal feitas da senhora Isabel e por fim (last but not least) da má disposição e profissionalismo do senhor Miguel Madeira. Até do estúpido do segurança! E do próprio edíficio (sim, porque quando entrei no do Diário de Notícias e me mentalizei que vou ter de lá entrar quase todos os dias durante 3 meses quase que me veio o almoço à boca. Não chega aos calcanhares do do Público). É esta a parte má: saudades.

Para acabar deixo aqui uma fotografia do mais recente membro da minha família: o Nokia.

P.S.: Como o estágio no 24 Horas não é merecedor de eu manter um blog só por causa dele (para dizer merda digo em qualquer lado), este blog tem aqui o seu último fôlego. Se quiserem acompanhar alguma coisa minha (escrita, digamos) a partir de hoje terá de ser aqui ou aqui. As fotografias já sabem onde podem acompanhar.

Obrigado a todos pelas visitas e comentários. Gostei muito deste bocado.

“Até já!”

:)

Anúncios

7 Responses to “O Balanço Final”


  1. 1 Joana
    Domingo, 11 Maio, 2008 às 0:17

    Não encares o novo estágio como uma porcaria.. Tiveste a sorte de ter uma grande oportunidade que foi o teu 1o estágio, agora vem outra que pode não ser tão boa mas que te pode ensinar outro tipo de coisas também.. Sempre te entregaste e dedicaste a qualquer coisa que fizesses e agora, mesmo estando menos motivado, não deixes de o fazer. Dá o teu melhor e quem sabe se não é com pessoas como tu que as coisas menos boas se tornam melhores… Boa sorte trengo :) :*

  2. Domingo, 11 Maio, 2008 às 1:23

    nokia? :|

    boa sorte com o novo estágio… :-)

  3. Domingo, 11 Maio, 2008 às 15:55

    :D
    O teu relato é mesmo de quem adorou o que fez – ainda bem! :)
    E, de qualquer forma, parabéns por teres conseguido este estágio! Força nisso e tira dele o melhor partido possível. É aproveitar o que há, sem que isso nos faça parar de sonhar.
    Boa sorte! :)

  4. Segunda-feira, 12 Maio, 2008 às 13:26

    não percebi… vais pó DN ou para o 24 horas?

  5. Terça-feira, 20 Maio, 2008 às 23:05

    lá se vão os públicos de sexta feira, que leio religiosamente, onde procurava pelo teu nome ao lado das fotografias.

    :)

    coragem para o 24 horas!

    *

  6. 7 José Goulão
    Quarta-feira, 28 Maio, 2008 às 13:47

    Ola rapaz. Muita sorte daqui para a frente para ti. Estou como tu, carolice porque é mesmo isto que queremos fazer, mas eu ando longe da foto por uns tempos, com muuuuita pena minha, mas o ar não paga rendas. Seja no 24 ou no Publico ou outro sitio qualquer, não encares como trabalho “menor”. A tua maneira de fotografar vai chocar um pouco com o que eles por lá querem..ainda bem. tenta impor a tua maneira de ver as coisas.

    Muita sorte
    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: